Resenha: Boa Noite

Boa Noite

Nome: Boa Noite

Autora: Pam Gonçalves

Editora: Galera Record

Nota: 

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação – em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Minha Opinião: Um livro para o público jovem, de autora nacional e com temática sobre drogas, sexo e preconceito. Só isso + um enredo bem elaborado pela Pam, já justifica as 5 estrelas que o livro recebeu nessa postagem.

O livro faz uma enorme critica as festas universitária,que são regadas de bebidas, drogas, assédios, estupros, assaltos e etc.  Além de trazer de uma visão bem realista  dos universitário brasileiro que sai de sua cidade natal e vai estudar em outra.  O machismo e o preconceito que a mulher jovem sofre em curso predominantemente masculino são o carro chefe da história, da qual os capítulos são de tirar o fôlego.

Anúncios
por gabriel