Exposição- Estremecer Auroras

A mostra  do suíço que tem na trajetória uma série de  trabalhos expostos pelo mundo e, é classificado seu trabalho como artes visuais ao entrelaçar com esculturas, telas, quadros, fotografias e curtas com características psicodélicas.

Em um ambiente predominantemente preto e branco, do qual aparenta ter uma atmosfera de continuidade de acontecimentos dentro do conceito criado pelo artista. Ainda podemos observar elementos de madeira, gesso, material reaproveitado do lixo e outros.

A exposição possui quatro espaços, sendo que dois são salas que exibem curtas, uma com esculturas em movimentos. Todas carregam criticas sociais, que geram curiosidades e proporciona um olhar profundo aos espectadores, ao exibir uma perspectiva  sobre  a vida e os sonhos que Rebertez traz  dentro de uma espécie de circuito .Maquinas, objetos e personagens protagonizam os conceitos que o artista aborda

Estremecer Aurora  cumpre a missão como obra artística ao proporcionar aos espectadores desconfortos, questionamentos e incômodos.  Considerando que a arte não tem somente o intuito de entreter, mas também fazer com que o visitante questione e pense sobre o que ele observa. Rebertez tem como objetivo provocar o espectador perante a um olhar sobre a vida e o mundo. O principal reflexo que o artista aplica na exposição é sobre o comportamento humano.

O projeto de Augustin pode ser interpretado de diversas maneiras, mas algumas características são muito implícitas sobre a obra, como  é a crítica referente a tecnologia e de quais maneiras ela afeta as relações e a forma que o homem é envolvido no sistema.

Os movimentos repetitivos interpretados pelas personagens podem ser comparados até as cenas do filme Tempos Modernos de Charlie Chapplin. Alusão a loucura, surtos e doenças mentais podem ser identificados de modo subconsciente em diversos atos dos vídeos apresentados.

Augustin Rebertez pode ser classificado como um dos grandes  artistas  da pós modernidade.

A exposição “Estremecer Aurora” concebida por Augustin Rebertez estreiou no dia 12 de abril no Sesc Consolação em São Paulo e fica em cartaz até o dia 27 de julho.

Anúncios
por gabriel