Resenha: Wake – Despertar

 

Resultado de imagem para wake despertar livro

Nome: Wake- Despertar

Autor: Lisa McMANN

Editora:  Novo século

Nota:

Não sei sei perdi o “time” desse livro, visto que ele era muito comentado nos blogs literários lá por 2010 até 2012, mas só em agosto de 2018 que finalizei a leitura, na época postei lá no insta de livros que estou alimentando( @bookssstea) acompanhem por lá, porque posto as minhas leituras em quase tempo real.

Sinopse: Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, a adolescente vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não pode controlar.

Mas, de repente, Janie entra em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante…

Minha Opinião:  O livro apresenta  personagens marcantes,  em certos  momentos clichês, mas totalmente realista. Um destaque para a abordagem sobre uma expressão que até então não conhecia que é o “White Trash” termo depreciativo usado nos anos 1820 nos EUA para se dirigir a pessoas brancas de “baixo estatuto social, pouca perspectiva de vida e formação”. As personagens que contracenam com Janie não se destacam, assim deixando a  leitura menos agradável, Wake faz parte de uma trilogia, composta por Fade e Gone, não tenho grandes expectativas para ler o desfecho da trama. Sonhos, pesadelos e toda essa temática torna o livro muito interessante, mas foi apresentado de forma muito jogada, sem intenção nenhuma, isso dentro de um contexto de uma proposta de uma trilogia.

Anúncios
por gabriel