Graphic Novel- Até o fim

Resultado de imagem para Graphic novel até o fim

Nome:  Até o Fim

Autor (a): Eric Peleias

Desenhos:  Gustavo Borges

Cores:  Michel Ramalho

Editora: Novo século

Nota:

Comprar: https://amzn.to/2uf52Sd

Sinopse: Lilian e seus amigos sofrem um acidente de carro e ela faz um acordo para poder voltar à vida: precisa escolher o destino adequado para a alma de cada um dos seus amigos antes de o sol nascer.

Minha Opinião: A história traz reflexões sobre a vida, morte, pessoas, futuro e passado. Em traços totalmente finos e e cores azul e branco totalmente intensos, mostram o quanto a trama mergulha em um dos maiores dilemas da vida, que por incrível que pareça é a morte. Como você vai morrer? Como você prefere morrer? Ou aquelas perguntas do tipo; você prefere saber quando você vai morrer ou como você vai morrer? Certamente já deve ter se deparado com perguntas desse tipo ou escutado por aí.  A HQ é super cativante e filosófica, além de ser nacional, o que acaba proporcionando ao leitor maior familiaridade e identificação, por meio de elementos como a música Evidências, gravada pelos irmãos Chitãozinho e Xororó . Os artistas ainda conseguiram mesclar momentos engraçados e arrepiantes, todos de forma coesa.

Decisões sempre são coisas que podem mudar a nossa vida, não as do tipo do sabor da pizza ou do sorvete que você vai tomar no final de semana, mas faculdade, trabalho e vida pessoal podem provocar diversas escolhas que temos que tomar que podem influenciar o desfecho de situações de nossas vidas. A leitura da HQ faz com que o leitor reflita sobre outros causos que podem colidir em nossos mundos, a escolha de desligar ou não o aparelho de um ente querido, entre outras situações. Até o Fim é uma das melhores graphic novels que já li, linda dentro pra fora. Ainda me causa mais orgulho que foram feitas por roteiristas e artistas brasileiros.

 

por gabriel