Resenha – A Hospedeira

 

Nome : A Hospedeira / The Host

Autora : Stephenie Meyer

Páginas : 560

Nota : 3 Estrelas

Onde Comprar : Saraiva – A HospedeiraLivraria Cultura – A Hospedeira,

Sinopse :

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha Opinião :

O Livro de Stephenie Meyer promete ser cansativo  na maioria das partes, como é  possível perceber em seus outros livros  , um bom exemplo ” A Breve Segunda Vida de Bree Tanner ”. A Hospedeira também tem uma história nada fluida , mas com o passar da história começa a ficar melhor, mas logo  ela volta a ficar cansativa , acredito que a história só vá te prender no final ,como aconteceu comigo.

Impossível não sentir  amor e ódio por Melanie e Peregrina ou  Mel e Peg . No Inicio do livro sem dúvida meus votos são por Melanie , que com o passar da trama começa a ficar insuportável , mas que acabamos gostando de ambas personagens.

Tendo acesso ao corpo e pensamentos de melanie a alma Peg acaba se apaixonando por suas lembranças com o decorrer da história e a seu irmão Jamie e a pessoa que ama Jared contraindo o amor por eles , o que acaba fazendo peregrina atender o pedido de melanie e procura-los , que acaba dando a uma aventura no Deserto , parte onde o livro da um pequeno gancho na história . A Hospedeira é  uma história sim que você em diversas partes adivinha o que está para acontecer e se surpreende com acontecimentos não esperados e quase impossíveis.

Meu Personagem preferido sem dúvida foi Ian , porque logo que Peg chegou na caverna do Jeb ( Tio de Melanie) foi um dos poucos que acreditaram  nela e a  defendeu. É o único que entende a Peg e a forma dela ser uma alma .

A Hospedeira é  um livro que eu indico sim , mas para aqueles que tem muita paciência para essa história que é muito boa .

                                              

Anúncios
por gabriel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s