Resenha – Sangue Quente

N0me : Sangue Quente / Warm Bodies

Autor: Isaac Marion

Páginas :  252

Nota :    5 Estrelas

Onde Comprar : Livraria Cultura – Sangue Quente,Saraiva – Sangue Quente.Submarino – Sangue quente

Sinopse :

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Minha Opinião :

Sangue Quente é um livro que facilmente pode ser odiado por fãs de The Walking Dead ou de qualquer outra história de zumbis , mas no meu caso é diferente ,não sou fã de TWD e nunca li histórias sobre zumbis , aceitei  sangue quente. Facilmente comparável a Crepúsculo,pelo fato de um zumbi se  apaixonar por uma humana e vice-versa , apesar de nesta história não ser certamente uma paixão , neste mundo qualquer história que tenha zumbi , vampiro , lobisomem , mula sem cabeça ou qualquer outro ser se apaixonar por uma humana será facilmente comparado a história de Stephenie Meyer.   Sangue Quente se passa em um mundo onde o zumbis estão dominando e os humanos em extinção( o que lembra A Hospedeira) R é  um zumbi recém transformado ainda de boa aparência comparando aos outros  , R não lembra o seu nome apenas a primeira letra neste caso o  R , ele e um zumbi super underground , faz altas  reflexões sobre a vidae etc.Mas na hora de falar , não consegue.

Durante suas caçadas , ele encontrou um grupo de humanos e ele comeu o cérebro de um deles , e quando ele come o cérebro de alguém começa a ter um flash de toda a vida da vitima e neste caso foi de Perry , personagem que você acaba conhecendo pelo fato de ter partes narradas pelas lembranças do cérebro de Perry que está dentro de R , estranhamente perto do coração ( forma com R diz) , com isso R sente atração por Jullie quem pretende proteger agora , R não come Jullie e não deixa os outros zumbis comer ela com isso ele leva ela para o aeroporto abandonado onde é a casa dos zumbis , dessa forma R e Jullie tem o plano de civilizar a cidade e a relação entre zumbis X humanos .

Anúncios
por gabriel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s