Resenha – Os Miseráveis [ Adaptação & Tradução – Walcyr Carrasco ]

Nome : Os Miseráveis

Autor : Victor Hugo

Adaptação & Tradução : Walcyr Carrasco

Editora : FTD

Nota : 5 Estrelas

Compre no Submarino : Os miseráveis

Sinopse Oficial : Os Miseráveis mostram como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. (…) História de fugas, trapaças e armadilhas, esta também é uma história de amor entre jovens. Aqui são relatados interesses e atitudes muito mesquinhos, mas também grandes gestos de desprendimento e bondade

Minha Opinião :  é um livro que de certa forma faz o leitor ter outro pensamento de mundo e outra perspectiva de vida ou, para quem já tem esse tipo de visão , apenas ampliá-la. Uma obra de 1862 que por ser muito bem usada e servir de exemplo para a sociedade em tempos atuais { inclusive para a sociedade brasileira moderna } .

Em Os Miseráveis é narrado o drama de dois personagens aleatórios, que no meio da trama acabam tendo um envolvimento , no sentido de se encontrar por consequência do destino . Jean Valjean um miserável que recentemente saiu da cadeia e foi a procura de um abrigo para se aquecer do frio e da fome, devido ao preconceito não é aceito pelos burgueses por ser ex-dento .Fantine é viuvá e cria a filha sozinha , mas por problemas financeiros tem que ceder a filha para a familia thenadier que vai cuidar da menina Cosete em troca de ordenado mandado pela mãe.

Anúncios
por gabriel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s