Em outubro fui na exposição da Frida Kahlo no instituto Tomie Ohtake que foi incrível, um evento muito caprichado e encantador . A exposição contém não só as obras dela,mas de outras artistas que trazem a conexão surrealista do México.
Sobre a Frida :
Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota declarada, comunista e revolucionária Frida Kahlo, como ficou conhecida, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos em sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século. *** Fragmento retirado do site info escola ***
Sobre a exposição:
Com duas grandes salas de obras de Frida e das mulheres surrealistas do México , além de uma sessão com documentário sobre a vida de Frida.
A exposição não tem uma sequência cronológica,algo que deixa a desejar durante o evento,mas não prejudica o todo que ela apresenta.
Com obra totalmente auto-biográfica é fácil comparar com acontecimentos de sua vida como ; abortos sofridos, traições do marido Diego Rivera.
Obra :
As minhas obras preferidas da exposição
informação :
A exposição segue em cartaz até dia 10/01/2016 .
Recomendável para todos os públicos , mesmo quem não conhece a história da Frida, é super valido visitar a exposição porque ela é bem completa,além de ser possível conhecer não só a obra dela ,mas a biografia através de folhetos, e do próprio documentário que é exibido na exposição.