Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente (interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.
Minha Opinião : Mesmo conhecendo todo o repertorio da Elis que foi apresentado no filme , só conhecia parte da história dela , contada pela minha mãe e nunca tinha feito nenhuma pesquisa mais profunda ,mesmo sempre me pegando ouvindo várias canções que a artista interpretava.
Tudo no filme me agradou,desde a fotografia,ambientação e claro á atuação do elenco primoroso. Andreia Horta, Caco Ciocler , Lucio Mauro Filho e vários outros que também mereciam ser citados..
Andreia Horta que interpretou Elis, logicamente fez playback ( dublagem da voz da Elis nas canções ) e fez uma ótima sincronia labial , que não ficou nada a desejar , achei importante ficar a voz da Elis,afinal perderia muito da essência ,já que ninguém conseguiria chegar perto da voz dela durante a interpretação.
O filme esta em pequena circulação ,mas logo mais chega em Dvd ( físico ) e lojas digitais.
Trilha Sonora :