Resenha:Metrópole Das Superstições – Lucas Rennó

 


Nome: Metrópole Das Superstições

Autor: Lucas Rennó

Editora: Pendragon

Nota:

Onde Comprar: https://www.lojapendragon.com.br/fantasia/livro-metropole-das-supersticoes

Sinopse:A Metrópole das Superstições é uma cidade decadente, onde seus moradores são reféns da própria alienação. Extremamente supersticiosos, eles temem questionar compreensões básicas do cotidiano. No meio disso, uma família de sete gatos pretos vive dentro de um beco.

Apesar de sofrer desprezo pelas crendices populares, o gato caçula, chamado de “Arrepiado” por causa do pelo eriçado, adora fazer bagunça ao lado dos irmãos. Para realizar o sonho de ver uma estrela cadente, Arrepiado costuma subir no telhado da igreja e fixar seus olhos no céu.

Certa madrugada, o acaso finalmente parece favorecer o pequeno felino, mudando sua vida para sempre.

Minha Opinião: Em seu livro de estreia, Lucas Rennó surpreende ao abordar temática polêmica envolvendo  fanatismo religioso, ciência e sociedade, tudo isso ligada a originalidade e simplicidade ao trazer o personagem “Arrepiado”, que traz uma série de reflexões sobre a vida, em seus mais densos aspectos da vida a morte.

As ilustrações ficaram por conta de Erick Alves, que traz uma atmosfera mais densa e singular por meio de seus traços.

 

A história ainda conversa com temáticas atuais, como a violência contra os animais, colocando os gatinhos como protagonistas da trama. Mensagens sobre família, amizade e companheirismo também condensam o livro de Lucas. Terminei na ansiedade de ler mais material do autor, não sei ainda no mundo do encantador Arrepiado ou em outros universos.


por gabriel