Resenha: Os Papiros de Ravena

Os Papiros de Ravena por [Waldir de Assis Júnior]

Nome: Os Papiros de Ravena

Autor: Waldir de Assis Junior

Editora: Chiado

Nota:

Comprar Martins FontesAmazon

Sinopse oficial: Quais são os limites que a busca pela realização pessoal pode nos apresentar? Ou lutar por esses objetivos não possuem limites? Um professor, pretenso escritor, ou um escritor consagrado? Na busca de sua inspiração, um anti-herói enfrenta uma verdadeira epopeia que ultrapassa todas as barreiras éticas e de caráter, contendo muitas referências literárias e do universo Nerd, Geek e de cinema!

Minha opinião:  Em Os Papiros de Ravena o leitor vai mergulhar em questões envolvendo a autoafirmação, honestidade e autoconfiança. Desvalorização da educação, da literatura e problemas sociais são o DNA que o autor imprime em sua obra de estreia. Com uma narrativa empolgante, vai ser uma tarefa difícil desgrudar das páginas do livro.  Com um pouco mais de 100 páginas poderemos conhecer parte da vida de um professor aspirante a escritor saldando as consequências de escolha em vida. Leitura indispensável para os tempos de desvalorização dos profissionais da escrita.

Citação do autor para a supervalorização de carreiras, como medicina em comparação a outras carreiras.

“…vestibulando: a medicina! Aquele, o ápice da carreira docente…”

Simpatias e crendices são abordadas na obra de Waldir, características intrínsecas em boa parte dos brasileiros.

” …São Gutenberg do Velho Mundo faça de mim um escritor pela intercessão dos UFOS..”

A parapsicologia também é abordada no livro de maneira fantástica com participação e citação de Lima Barreto  

**************************************************************************************************************************

por gabriel