Resenha: Prefácio do que somos

Prefácio do que somos

Nome: Prefácio do que somos

Autora: Leilane Xavier de Souza

Editora: Chiado

Nota:

Onde comprar: Martins FontesTravessaAmazon

Instagram da Leilane Xavier

Sinopse: Estou aqui sentada num dos bancos do Jardim Mario Soares, sei o quanto esse lugar significa para você. A brisa bate lentamente em minha face e sinto-me em contato com teus medos que por aqui foram deixados. Então resolvi lhe escrever esta carta. Penso eu que nem sei por onde começar… Faz apenas alguns meses que nos conhecemos, mas sei que nossa ligação será além da vida. Lembro-me do primeiro dia que te vi na Universidade, você estava fisicamente com Catarina, mas percebi que seu coração estava escondido em algum lugar que somente você sabia o caminho. Confesso que não programei te conhecer, mas àquela manhã, no nosso primeiro dia de aula, enquanto eu entrava na Universidade, ao te ver, senti que de alguma forma você faria parte da minha vida.

Minha opinião: Prefácio do que somos é o livro de estréia de Leilane Xavier, que já chega com uma escrita envolvente e promissora. Com uma temática dramática, a obra se faz acolhedora e em nada tristonha, apesar das várias adversidades que as personagens se deparam em suas trajetórias.

Um dos grandes enfoques da história é o luto e de como cada um lida com esse momento que cedo ou tarde cerca as relações pessoais. Li em um dia e meio, mas é um livro que em uma sentada você consegue finalizar.

Recomendo que façam a leitura com a duração de pelo menos dois dias para aproveitar com carinho a vida das protagonistas Sara e Mariana.

Vivemos tempos difíceis no Brasil e no mundo e a obra da Leilane traz esse acalento no coração trazendo essa temática de perdas em um momento que perdemos tanta gente querida…

Confira na íntegra a entrevista que a Leilane deu ao Good Vibes na Rádio Sudeste:

por gabriel