
Nome: O Portal Secreto – The Portable Door
Sinopse: Paul (Patrick Gibson) e Sophie (Sophie Wilde) são contratados como estagiários em uma empresa misteriosa de Londres, mas logo percebem que aquele não é um ambiente convencional. Enquanto se acostumam com o jeito peculiar dos companheiros de trabalho, Paul recebe a missão de encontrar O Portal Secreto, um objeto capaz de transportar as pessoas para qualquer lugar do mundo num piscar de olhos, e agora precisa impedir que ele caia nas mãos erradas.
Minha opinião: O longa é uma grata surpresa positiva de um filme de fantasia, que traz elementos clássicos de diversas produções do gênero. Apesar disso, a história é interessante do começo ao fim.
O protagonista “Paul” vivido por Patrick Gibson é aquele personagem carismático, com cenas bem engraçadas. O elenco ainda é composto por Patrick Gibson, Sam Neill e Christoph Waltz.
A produção é australiana, mas com total aspecto do cinema britânico. Inclusive o filme se passa em Londres. O roteiro tem diálogos bem interessantes e existe uma química forte entre os estagiários Paul e Sophie.
Tecnicamente o longa tem efeitos especiais extremamente bem produzidos, o deixando ainda mais realista. Definitivamente é um daqueles longas que você precisa assistir no cinemas para ter uma experiência completa. Seria ainda mais interessante se tivesse disponível em 3D.
Trailer: