21 anos de The O.C. Um Estranho no Paraíso- Minha experiência assistindo à série

Esse ano, voltei a assistir The O.C., a série lançada há mais de 20 anos e que conheci na época em que foi transmitida pelo SBT. Cheguei a assistir a alguns episódios aleatórios na época, mas depois nunca me cativou ao ponto de procurar assistir depois. Acredito que todo esse ar “fútil” de jovens mimados que os primeiros episódios apresentam me fez fugir de tentar assistir à série. Só que nada que bons anos depois, agora em streaming, com o retorno da atração no meio digital e após assistir nos últimos anos séries que são mais ou menos da mesma época, “Dawnson Creek” e “Felicity” decidi me aventurar na turma composta por Ryan, Seth, Marissa e Summer.

A série conta a história de um garoto chamado Ryan, que aos 16 anos acaba entrando na vida do crime por influência do irmão, mas é resgatado pelo defensor público Sandy. A partir disso, sua vida muda completamente.

Os temas que atravessam The O.C. são dependência química, doação, abandono, desigualdade, luto, entre outros. Ao longo das temporadas, as personagens vão ganhando mais profundidade, amadurecimento e força. Ryan é um personagem introspectivo, de certo modo carente, já Marissa é uma patricinha que guarda vários traumas. Summer é uma personagem muito inteligente, mas que se esconde em meio a futilidades, já Seth é um fã de quadrinhos e basicamente obcecado por Summer.

O “Pautando & Comentando” do dia 27/08/2024 foi sobre a série. Confira!

por gabriel