Resenha: A biblioteca dos sonhos secretos – Michiko Aoyama

Nome: A biblioteca dos sonhos secretos

Autora: Michiko Aoyama

Editora: Sextante 

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: sucesso de vendas no Japão. Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas. O que você procura? Essa é a pergunta que a enigmática Sayuri Komachi faz a quem visita a biblioteca do Centro Comunitário de Tóquio em busca de ajuda. A lista de livros que ela recomenda sempre contém um título inusitado que se torna o agente de uma mudança. Em cinco histórias independentes que se entrelaçam de maneira sutil, você conhecerá pessoas que estão em momentos diferentes da vida, lidando com situações como a frustração no trabalho, a falta de oportunidades, o medo do fracasso e a vontade de começar de novo. A Sra. Komachi tem o dom de saber exatamente de qual livro cada visitante precisa para mudar de perspectiva e voltar a alimentar seus sonhos. Às vezes, as mudanças mais transformadoras não são as mais grandiosas: são aquelas que nos fazem ver a vida e suas infinitas possibilidades de uma maneira inteiramente nova. E você? O que está procurando?

Minha opinião: este foi o meu primeiro contato com a literatura de cura. A obra da Michiko Aoyama traz elementos do que é possível entender bem conhecidos do gênero. São contos que se interligam com personagens que passam por conflitos internos, crises na carreira profissional e desilusões com a vida. Histórias comoventes e que realmente trazem a sensação de abraço e acolhimento de que tanto precisamos nesses momentos.

“Não tenho nenhum projeto pessoal incrível ou divertido, não tenho planos, não tenho sonhos nem perspectiva. O que tenho é uma vida inútil”

 

por gabriel