
Título: Alguém me ouça por favor
Autora: Miriam Santos
Editora: Astrolábio Edições
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Sinopse:
O livro Alguém me ouça, por favor foi gerado a partir do sentimento de impotência diante de situações de indisciplina, de dificuldades de aprendizagem, de rebeldia, ou simplesmente da falta de vontade e de interesse em aprender, comportamentos esses de alunos do meu convívio, dia após dia, nos anos da minha experiência na Educação.
Tudo isso me enchia de dúvidas, de angústia e, por que não dizer, de medo. Queria fazer algo, entender, ajudar, mas nem sempre dei o meu melhor, por vezes para não me indispor com outros, não contrariar pensamentos diferentes. Sendo assim, o pouco que fiz não foi o suficiente, e trago nas linhas deste livro o meu pedido de desculpas e um apelo para que haja uma maior atenção a todos esses pequenos à nossa volta.
Eles só querem ser encontrados e ajudados em tempo oportuno, e sua única forma de pedido de ajuda é com atitudes que para muitos de nós são gestos de rebeldia. Que tenhamos um olhar diferente e possamos mudar histórias!
Onde comprar: Livraria Ipê das letras (versão física)
Minha opinião: A obra traz diversas reflexões sobre o ambiente escolar, os comportamentos e as pessoas envolvidas. Desde os professores, alunos e passando pelos pais até todos os profissionais que contemplam as instituições. Um livro importante para tempos tão difíceis envolvendo as relações humanas. Apesar da autora relatar a própria experiência em meio aos conflitos da escola, em nenhum momento dita regras ou julga sobre o comportamento de qualquer pessoa que frequente o ambiente da escola. Um livro empático que busca reflexões e soluções para a educação.
Entrevista
Entrevista com Miriam Santos – Autora de “Alguém me ouça por favor”