Resenha : Meu pai não mora mais aqui

Nome : Meu pai não mora mais aqui

Autor : Caio Riter

Editora : Biruta

Nota : 3 Estrelas

Comprar : Submarino

Sinopse Oficial : Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão.

 Minha Opinião : Depois da minha última decepção com o livro Viagem ao redor de Felipe , em meu pai não mora mais aqui , supriu o que eu esperava do livro .O livro é narrado por duas pessoas em formato de diário. Diário do Tadeu e o Diário da Letícia .
O Personagem do Tadeu , me irritou um pouco achei um personagem tão artificial e tristemente realista , porque era uma forma  como alguns adolescentes são e reagem pelas coisas  e a mudança de paixões constantes , feita pelo personagem me implicou bastante durante a leitura , já a personagem da Letícia , era uma personagem que tinha uma birra normal de adolescente , por causa da separação dos pais  , que acabou mudando  com o desfecho da história . O mais bacana é ver a reação da Letícia e do Tadeu , o que eles acham de cada pessoa , como eles enxergam  cada personagem ,afinal Tadeu e Letícia ,estão na mesma classe e foram obrigados a fazer o tal Diário , e acabamos sabendo a perspectiva de cada pessoa através de cada diário e intercalado , primeiro da Letícia e depois o do Tadeu, a forma  como é feita a narração .A História teve uma finalização previsível e esperada pelo leitor , mas de forma que era o que queríamos que certamente ocorresse na trama .
Curiosidades :  A arte do livro é muito bonita e agradável e são apresentadas  com o decorrer das páginas , mesmo sendo ilustrações bem bonitas , não senti nenhuma ligação com a história
Vídeo Resenha { espero que assistam a vídeo resenha que nele explico  melhor sobre o livro } :
Anúncios
por gabriel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s