Resenha: O Lado Obscuro que Há em Mim + minha experiência com o Kindle

O Lado Obscuro que Há em Mim por [Leandro Alves]

Nome: O Lado Obscuro que Há em Mim

Autor: Leandro Alves

Independente 

Nota:

Comprar: Amazon

Sinopse: Após ser apontada como culpada de uma terrível tragédia que custou a vida de uma pessoa, Melina se isolou de tudo e de todos, até mesmo da música, sua maior paixão. Convencida pelos pais, Mel é inscrita no maior Conservatório de Música da região, afim de viver no completo anonimato. Tudo parece estar entrando nos eixos, até os fantasmas do seu passado insistirem em não ficarem enterrados.
Loucura ou maldição? Ela não confia em mais ninguém, muito menos em si mesma. A música é a única alternativa para salvá-la da escuridão, assim como poderá ser o elo que a faça se autodestruir.

Minha opinião: Em sua estreia solo o autor Leandro Alves traz uma obra dramática e mais madura, se já não fosse possível se encantar com o conto O Meu Amor é Todo Céu disponível em * . Alves trouxe personagens fortes, carga emocional, em uma narrativa oscilante, entre travadas e suspiros, chega a ser impossível  não ter raivas aflições. Chega a ser desesperador tanto sofrimento na vida da protagonista, que em alguns momentos pode gerar a sensação de exagero ao leitor, isso se ele não souber o que é a vida real. E ainda assim trazer tanta *força a personagem.  Elementos musicais e espirituais dão sabor a trama, proporcionando ao leitor uma riqueza de sentimentos sobre elas explorados.

Minha experiência com o Kindle: em julho comprei o Kindle da Amazon, depois de anos com receio do dispositivo, por carregar aquela velha opinião que nada substitui o livro físico, no último ano fui me desconstruindo em relação a isso. Após alguns reviews, indicações e analisar em blogs e no Youtube muitos usuários e seus despenhos pré e pós adquirirem o aparelho, tomei a iniciativa de compra, após muitas pesquisas em relação a modelo, preços e afins… Eu estava esperando uma promoção, porque já tinha visto ele pela metade do preço que eu paguei, mas com medo de mais para frente ficar mais caro, decidi comprar na Amazon.  E a minha primeira leitura foi justamente com o Lado Obscuro que Há em Mim. E foi muito confortável a leitura com o aparelho, fiz marcações, não cansou a vista. Um dos melhores investimentos que eu fiz sem dúvidas.  Desde então já realizei várias leituras com o Kindle nos últimos meses, inclusive de um livro já resenhado aqui no blog Vaticinium- Cativos do Amanhã. Outra incrível leitura que fiz no dispositivo foi de “Pessoas Normais – Normal People“. Em breve também irei trazer minha opinião sobre a obra.

 

por gabriel