Nome: A vida não é um conto de fadas
Autor: Francisco Rebelo
Editora: Chiado
Nota:
Onde comprar: Livraria Atlantico \ Chiado
Sinopse: Apelo a todos os seres humanos, independentemente da nacionalidade, raça, crença, cor, que sonhem alto, mas que sonhem muito alto e com muita vontade e que lutem por aquilo que realmente querem, pelo que realmente desejam, pelo que realmente acreditam mesmo que esse caminho seja muito difícil. Sonhar é o primeiro passo, acreditar e lutar é o segundo passo, e o terceiro passo é automático; se os dois primeiros forem bem-sucedidos, o terceiro entra logo em ação, ou seja, é a realização dos nossos sonhos e objetivos. Querendo, acreditando e lutando conseguimos realizar tudo; somos pequenos neste mundo enorme, mais pequenos comparado ao tamanho do universo, mas tornamo-nos gigantes quando fazemos grandes feitos, feitos esses que nos enaltecem e rebaixam tudo aquilo que até hoje sempre foi maior e mais misterioso do que o ser humano…
Minha opinião: Em seu livro de estreia o autor Francisco Rebelo se apresenta ao leitor contando sobre a sua trajetória de vida, passando por amadurecimentos, traumas, vivências, escolhas e mudanças. Apesar de tentar flertar com a autoajuda, felizmente a obra de Rebelo traz muito mais autoconhecimento para o leitor se desenvolver do que necessariamente ditar regras, mesmo o autor apostando nesse teor em algumas partes.
Um dos destaque do livro é a parte dos lutos que o Francisco acaba tendo que lidar já tão jovem. A vida em Portugal por um olhar de quem nasceu e viveu a maior parte da vida por lá, mais especificamente em Canelas, Distrito de Vila Real, do qual apresenta todas as dificuldades dos trabalhadores.
Religião, machismo e sexualidade também ganharam espaço em ” A vida não é um conto de fadas”. Mesmo com muita maturidade, o livro não escapa de pequenos excessos ao falar sobre a mídia e o jornalismo, que infelizmente são instituições que vem recebendo muitos ataques de todos os lados.
Não te esqueças de ser feliz….
Não te esqueças de ser o tal pássaro livre da prisão…
Tudo depende somente de ti…