Resenha: Arthuris Artem

Arthuris Artem e a Lança de Fogo - Livraria da Vila

Nome: Arthuris Artem

Autor: Luigi Gabriel

Editora: Chiado

Nota:

ComprarLivraria TravessaAmazon

Sinopse: Numa pequena vila no Sul de Cyber, Arthuris Artem, um garoto de 15 anos, teria o apogeu de sua história. Quando assassinaram seu avô a sangue frio. Cumprindo as últimas palavras do avô, ele resolve se aventurar por Sanitatem (outro dos Sete Reinos) e sua jornada começa, com o primeiro intuito de servir na guerra que irá se instaurar pelos Sete Reinos. Para antes de tudo, honrá-lo. Seria esse o, humilde, prólogo de sua jornada. Para ele, é assim que sua jornada começa. No dia que mataram seu avô. A história não consiste nisso, então, ele parece ir atrás de sua própria aventura.

Minha opinião: Arthuris Artem é o livro de estreia de Luigi Gabriel, o autor prodígio traz uma história com elementos já conhecidos de leitores do gênero; com dragões, reinos e etc, mas ao mesmo tempo com uma trama equilibrada entre ação e drama. 

A obra não se mantem rasa nessa temática, mas atravessa questões da sociedade, relações humanas e família. O livro traz diversas reviravoltas que em muitos momentos surpreende o leitor em decisões que o autor conduz na narrativa dos personagens. 

Arthuris Artem acerta em cheio ao colocar um personagem adolescente com características de um adolescente, sendo assim cometendo erros e se colocando em situações falhas.

E ainda também inseguranças comuns dessa fase da vida. Apesar de ser uma obra de fantasia em muitos momentos é possível relacionar com episódios do cotidiano. 

 
por gabriel