
Sinopse: No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.
Minha opinião:
“Turma da Mônica Jovem- Reflexos do Medo” ousa e arrisca ao trazer o longa cheio de efeitos especiais. O primeiro filme da franquia jovem traz elenco até novo com Sophia Valverde, como Mônica, Xande Valois, como Cebola, Bianca Paiva, como Magali e Theo Salamão, como Cascão. Por ser tratar de uma adaptação dos personagens do mangá algumas mudanças são visíveis para os leitores da versão jovem da turma da Mônica que é publicada desde 2008; a personagem Milena, por exemplo, nem faz parte das primeiras levas do mangá, mas vem ganhando projeção e espaço nos diversos universos da turminha, assim aos poucos ela vai ganhando liga com os personagens principais, algo ainda não totalmente conquistado. Já o DC, personagem veterano ganha características diferentes, apesar de continuar um pouco do contra, no filme não é explorada a personalidade dele da mesma forma como é no quadrinho. Os destaques de fidelidade as características das personagens com certeza ficam a cargo de Carmem e Denise. Mateus Solano também se destaca como o Licurgo.
Um ponto negativo é que acredito que poderia ter sido inspirado em algumas das histórias icônicas da TMJ, como “Umbra” e Sombras do Passado. Bora aguardar e ver o que podemos esperar dos possíveis próximos longas.
Trailer