{Show} – Teago Oliveira – Canções do Velho Mundo

Desde que o álbum Canções do Velho Mundo foi lançado, em 2025, ouvi esse trabalho de Teago Oliveira em diversos momentos. Até então, era um artista ao qual eu não dedicava tanta atenção, mas esse disco mudou completamente a minha percepção.

Em um domingo frio em São Paulo, na Casa Rockambole, pude assistir à estreia da turnê do álbum, em um formato com banda completa formada por músicos extremamente entrosados.

Teago iniciou o concerto com atraso e abriu a apresentação com “Ninguém Liga”, acompanhado apenas de seu violão. Sozinho, conduziu a canção com segurança, fazendo de sua voz encorpada o principal instrumento da noite e extraindo do violão uma interpretação emocionante.

Na sequência, os músicos ocuparam o palco e o artista iniciou um bloco praticamente ininterrupto, conduzido por um fio condutor. Vieram “Minha Juventude Acabou”, “Desencontros e Despedidas”, “Sou de Salvador”, “Shashinka” e “Vida de Bicho”. Somente depois desse momento Teago fez uma pausa para cumprimentar o público, passando a incluir no repertório músicas de sua banda, Maglore e “Cosmos”, composição sua eternizada na voz de Erasmo Carlos.

Durante o show apresentou os integrantes da banda e tocou todo o repertório de Canções do Velho Mundo, interpretando “Vou Morrer Tentando”, “Não Se Demore”, “Spaceships”, “Coisa Boa”, “Vida de Casal” e “Eu Nasci pra Você”, consolidando a força que o disco ganha no ao vivo.

A estreia da turnê mostrou um espetáculo que amplia a experiência de ouvir as músicas do álbum. Teago Oliveira entrega um show que transforma as canções em uma experiência envolvente. São músicas nasceram para ser sentidas ao vivo.

por gabriel